quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Animais Marinhos Em Extinção


                                                          Iguana-Marinho 
O iguana-marinho é o único lagarto com hábitos marinhos. Ela pode ser encontrada nas ilhas Galápagos e alimenta-se principalmente de algas marinhas. O iguana-marinho (Amblyrhynchus cristatus) é o único lagarto do mundo com hábitos marinhos e é uma das muitas extraordinárias espécies que se podem encontrar no arquipélago das Galápagos. Vive em zonas rochosas da beira-mar e alimenta-se de algas que apanha quer na zona de rebentação quer mergulhando junto à costa. Pode passar até uma hora debaixo de água
                                   

                                            Peixe - Napoleão 
 O Peixe - Napoleão (Cheilinus undulatus ) é um peixe tímido e arredio apesar de seu enorme tamanho – alguns chegam perto dos 2 metros e pesando até 200 kg. A carne do peixe - Napoleão é considerada uma das mais apetitosas levando-o a ser indiscriminadamente caçado. Ele vive próximo a corais e recifes e se alimenta de pequenos moluscos, crustáceos ou até pequenos peixes.

                            

                           Peixe Esturjão - Persa
Acipenser persicus ou Esturjão Persa é uma espécie de peixe da família Acipenserina . É uma espécie muito próxima do Acipenser gueldenstaedtii (Esturjão Russo). As suas ovas são utilizadas para a produção de caviar ostra.
Pode ser encontrada nos seguintes países: Azerbaidjão, Geórgia, Irão, Cazaquistão, Rússia, Turquia .O Peixe Esturjão-Persa vive no Mar Cáspio e pode atingir 2,30 metros de comprimento e 70 kg. A pesca indiscriminada do animal colocou-o em risco de extinção.

                          



                                     Tubarão - Baleia 
 O tubarão-baleia (Rhincodon typus) é a única espécie da família Rhincodontidae, vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão, é o maior peixe conhecido, podendo crescer até cerca de 9 a 12 m e pesar mais de 13 toneladas.O animal é completamente inofensivo ao homem e alimenta-se de plâncton por filtração.
Esta espécie foi identificada pela primeira vez em 1828, na costa da África do Sul, mas a família Rhincodontidae foi criada apenas em 1984. O nome "tubarão-baleia" surgiu graças ao tamanho desse peixe.  Tubarão-baleia se alimenta de plâncton, macro-algas, krill, pequenos polvos e outros invertebrados. As várias fileiras de dentes não atuam na alimentação, a água entra constantemente na boca e sai através dos arcos das brânquias. Qualquer material capturado é engolido.


                         
  


                                  Cavalo - Marinho Pigmeu  
O cavalo-marinho pigmeu, também conhecido como cavalo-marinho bargibanti é um cavalo-marinho da família Syngnathidae, encontrado no oeste do Pacífico central. Ele é muito pequeno, não maior que cerca de 2.4 cm. Existem duas variações de cores conhecidas: cinza com tubérculos vermelho, e amarelo com tubérculos cor de laranja Esta espécie é conhecida por ocorrer apenas em corais do gênerogorgonian Muricella, e tem evoluído para se assemelhar o seu hospedeiro. Os tubérculos e o focinho truncado desta espécie na mesma cor e forma dos pólipos do coral gorgonian, e seu corpo semelhante ao tronco gorgonian dão uma camuflagem tão eficaz, que as primeiras amostras foram descobertos somente após a coleta de coral e colocados em um aquário O cavalo-marinho pigmeu é encontrado em áreas costeiras no sul do Japão desde a Indonésia e norte da Austrália e da Nova Calcedônia em recifes e encostas, a uma profundidade de 10 à 40 m. Na parte inferior do abdômen, os machos têm uma bolsa incubadora em que a fêmea deposita seus ovos. Eles são fertilizados pelo macho, e incubados até o nascimento.


                                  

                                                       Peixe - Boi
Os peixes-bois, vacas-marinhas  constituem uma designação comum aos mamíferos aquáticos, como os dugongos, mas da família dos triquequídeos (Trichechidae). Possuem um grande corpo arredondado, com aspecto semelhante ao das morsas. O peixe-boi-marinho (Trichechus manatus) pode medir até quatro metros e pesar 800 quilos, enquanto o peixe-boi-da-Amazônia (Trichechus inunguis) é menor e atinge 2,5 metros e pode pesar até 300 quilos.Habitam geralmente em águas costeiras e estearinas quentes e rasas e pântanos, enquanto o peixe-boi-da-Amazônia habita apenas em águas doces das bacias dos rios Amazonas e Orenoco. A Flórida é a localização mais ao norte onde vivem, pois a sua baixa taxa metabólica torna-se difícil no frio e não sobrevivem abaixo dos 15 °C.

                                             

        
                                    Baleia - Azul 
A baleia-azul  é um mamífero marinho. Como outras baleias, as baleias azuis usam lâminas córneas na sua cavidade bucal para filtrar seu alimento (krill) da água do mar, alimentando-se também de pequenos peixes e lulas. A baleia-azul é o maior animal já vivo, podendo chegar a mais de  33 metros de comprimento e mais de 200 toneladas de peso.

A baleia-azul possui uma pequena abertura que é visível apenas num curto período, quando a baleia mergulha. Tal abertura pode produzir jatos de água de até nove metros altura. O seu pulmão pode conter aproximadamente cinco mil litros de ar.
É também o animal mais ruidoso do mundo. Emitem sons de baixa freqüência que atingem os 188 decibéis — mais fortes que o som de um avião a jacto — que podem ser ouvidos a mais de 800 quilômetros de distância.

                             




                                        Tubarão Branco

O tubarão branco pode merecer o outro nome pelo qual é conhecido (em inglês): o tubarão assassino. Sabe-se de casos em que atacou seres humanos. Por causa de seu tamanho enorme e seus terríveis dentes ele é o mais temido de todos os tubarões. Mas o tubarão branco é menos agressivo que seu primo menor, o Makro, que ataca tanto nadadores como barcos pequenos.   Exceto algumas espécies que se alimentam de plâncton, a maior parte dos tubarões abocanha tudo que se parece com comida. O tubarão-branco morde latas, carniça, animais mortos e vivos e gente também. Os tubarões digerem a comida lentamente. No estomago de tubarões brancos capturados já foram encontrados corpos intactos de foca e tubarões menores.

  O tubarão branco é encontrado em mar aberto nas regiões quentes de todos os oceanos do mundo às vezes nas regiões temperadas. Raramente vem para perto da praia. Provavelmente não chega aos 12 m de comprimento mencionado em historias exageradas de tubarões. Tem o focinho pontudo e a boca em forma de lua crescente, cheia de dentes triangulares que no conjunto parecem uma serra.
                           

                   
                    Golfinhos de Maui 
O Golfinho de Maui pode ser encontrado nas ilhas do norte da Nova Zelândia e, devido à intensa atividade pesqueira no local. Os últimos 100 golfinhos de Maui, os menores desta espécie marinha, correm riscos de extinção pela atividade pesqueira na Ilha do Norte da Nova Zelândia, seu único habitat na Terra. O "Cephalorhynchus hectori maui" está incluído na lista vermelha da ONU das espécies em sério risco de extinção, e calcula-se que podem desaparecer em poucas décadas caso não sejam adotadas medidas urgentes. Embora seu predador natural seja o tubarão, o maior inimigo do golfinho de Maui é o homem, que quase acabou com sua população pela pesca, a mineração, o desenvolvimento litorâneo, a poluição e a mudança climática, entre outros fatores.

                              

4 comentários:

  1. são esses, todos os animais marinhos em extinção?

    ResponderExcluir
  2. Esses são só exemplos, como podem ver acima.
    É apenas uma base para uma pesquisa de vocês mesmos.

    Atenciosamente...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a extinção de animais é uma burrice........

    ResponderExcluir